top of page
Buscar

Atendimento Esteira de Ervas

Atualizado: 2 de abr. de 2019

por Loren Novoa


As ervas são utilizadas pelo homem para fins ritualísticos, medicinais e alimentares desde os primórdios, existem indícios de uso das ervas medicinais em países orientais datados de 5000 - 3000 A.C.


No Brasil quando chegaram os colonizadores eles já observavam o uso das plantas pelos indígenas que aqui viviam.

Hoje as ervas são comprovadamente utilizadas na fitoterapia, florais, banhos, compressas e outros tratamentos holísticos. Enfim, de origem e conhecimentos secular e ancestral, por sempre ter alguém com uma receita de um chá da avó ou tia, uma erva que é boa para tratar algo.

“ No trabalho de esteira de ervas entramos em contato com este universo, através das suas potências - verbos que trazem em si a Ação Vibratória que a erva realiza no nosso corpo. ”

Alguns dessas potências são bem conhecidas como por exemplo: a capacidade de limpar, acalmar, equilibrar, alegrar e prosperar que as ervas possuem, entre outros!

O atendimento acontece em uma esteira de palha coberta de ervas colocada no chão, onde o cliente irá deitar. Durante o atendimento as potências das ervas irão trabalhar no nosso corpo: incluindo aqui os corpos sutis e o físico - um trabalho onde a partir das ervas se estabelece uma comunicação com os processos naturais e a capacidade de autocura do corpo, que revelam o aquele sistema necessita naquele momento.


Com isso temos um trabalho que proporciona uma amplificação e um auxílio das ervas na nossa capacidade de autocura e auto-regulação, o que leva a um profundo relaxamento e alinhamento energético-físico-emocional. O terapeuta que facilita a esteira tem a função de suporte para que haja a conexão entre a terra e o céu, ou seja, o corpo e o universo. Além das ervas alguns elementos como sementes, águas, fumo, pedras e outros podem ser utilizados complementando e facilitando os processos que ocorrem durante a esteira.


24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page